eSports – Tendências e oportunidades

A 3ª edição do Encontro Internacional de Marketing esportivo contará com a presença de pesquisadores e profissionais da área, em debates e troca de experiências sobre tendências e oportunidades no universo do eSports.

Preço especial para alunos e ex-alunos do COPPEAD: R$150,00 

Para solicitar sua inscrição com preço especial  envie um email para atendimento@alumnicoppead.com.br, com o assunto “Ex-aluno Evento Marketing”, incluir no email o curso e ano de início.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS. PARA ENTRAR NA LISTA DE ESPERA, ENVIE UM EMAIL PARA atendimento@alumnicoppead.com.br , solicitando a inclusão do seu nome na lista.  

Categoria

Descrição

Os chamados eSports, termo cunhado para dar conta do fenômeno da estruturação e profissionalização da competição de jogos eletrônicos, já são um grande negócio. Os eventos e circuitos de competições ao redor do mundo apresentaram um faturamento em 2017 de U$ 696 milhões. Projeções indicam que em 2020, o montante de receitas atinja U$ 1,5 bilhões, sendo cerca de 80% deste total oriundo de patrocínio.

Foram 162 milhões entusiastas ou que assistem frequentemente, e mais 161 milhões de pessoas acompanhando ocasionalmente em 2017, com cerca de 6,6 bilhões de horas de conteúdo em vídeo disponíveis principalmente em canais de streaming. O mercado brasileiro é o terceiro maior do mundo, com 11,4 milhões de espectadores. Trata-se de uma grande oportunidade para marcas e empresas que queiram se conectar a esse público.

A 3ª edição do Encontro Internacional de Marketing esportivo contará com a presença de pesquisadores e profissionais da área, em debates e troca de experiências sobre tendências e oportunidades no universo do Sports.

O  evento é realizado pelo Centro de Estudos em Marketing Esportivo do COPPEAD/UFRJ, coordenado pelo  Professor Victor Almeida.

 

Keynote Speaker

“The work of gaming, eSports and streaming”

Jamie Woodcock

Professor na The London School of Economics and Political Science

PhD em Sociologia pela Universidade de Londres. É professor da The London School of Economics and Political Science. Atualmente, é uma das referências em estudos sobre eSport, já tendo publicado artigos sobre o tema em conceituados Journals.

Confirma mais informações sobre as publicações do Prof. Jamie Woodcock

Palestra em inglês sem tradução simultânea

Programação

Horário Atividade
 08:30 – 09:00  Credenciamento e Welcome Coffee
 09:00 – 10:15  Abertura e Keynote Speaker
 10:15 – 10:45  Coffee Break
 10:45 – 11:45  Painel Conteúdo & Patrocínio
 11:45 – 12:45  Painel Mídia e Audiência
 12:45 – 13:00  Encerramento

Painéis

CONTEÚDO E PATROCÍNIO
  • Bruno Spindel – Diretor de Marketing do Flamengo
  • Cristina Ferrari – Líder Estratégia Fanta TM – Coca-Cola Brasil
  • Fernanda Lobão – Sócia e Diretora de Projetos Proprietários e Planejamento da Go4it
  • João Sobreira – Head de Novos Negócios da Go4it eSports
  • Rafael Plastina – Sócio Diretor da Ativa Esporte/Sport Track
  • Rodrigo Rivellino – Fundador e CEO da Aktuellmix/Live Arena
  • Vinicius Limoeiro – Líder Comunicação Fanta TM – Coca-Cola Brasil
MÍDIA & AUDIÊNCIA
  • Fábio Medeiros – Diretor de Conteúdo do Esporte Interativo / Turner Brasil.
  • Gustavo Freudenfeld – Gerente de Novos Negócios de Esporte do Grupo Globo
  • Leo De Biase – CEO da ESL Brasil
  • Maurício Portela – Vice Presidente do Esporte Interativo / Turner Brasil
  • Newton Fleury Filho – Head de Estratégia Digital Esportes Gupo Globo
  • Priscila Queiroz – Gerente de Publishing da Riot Games Brasil

Local

Rua Pascoal Lemme, 355 – Cidade Universitária

Coordenação

Victor Almeida

Coordenador CEME COPPEAD/UFRJ
Professor de Marketing COPPEAD/UFRJ

Doutor em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. É professor do COPPEAD/UFRJ, onde ministra os cursos de Marketing e Sports Sponsorship e coordena o CEME – Centro de Estudos em Marketing Esportivo. Coordenou os programas MBA Executivo e MBA em Gestão de Varejo do COPPEAD/UFRJ. Coordenou também o Global Partners MBA Program, uma parceria do COPPEAD/UFRJ com a Robinson School of Business da Georgia State University (EUA) e o IAE – Institut d’Administration d’Entreprises da Sorbonne (França). Atuou como visiting scholar na Fox School of Business / Temple University (EUA). Publica regularmente nos principais periódicos científicos.

Cv Lattes

Apoio

Realização